Vítimas disseram que os abusos duraram três anos e que eram ameaçadas de morte para não denunciar. Após investigações, Antônio Francisco da Luz foi preso na cidade de Arame.

Uma operação conjunta entre as polícias militar, civil e o Conselho Tutelar prendeu nesta quarta-feira (20) Antônio Francisco da Luz, conhecido como ‘Antônio Maluco’, pelo crime de estupro de vulnerável de suas duas enteadas, sendo uma de 10 e outra de 12 anos de idade.

A prisão ocorreu no povoado Baixão da Jibóia, em Arame, a 327 km de São Luís. Antônio confessou o crime em relação a uma das enteadas e será encaminhado para a Unidade Prisional de Ressocialização de Grajaú nesta sexta-feira (22). Ele também é suspeito de um homicídio em Arame.

Investigações

A polícia soube do caso por meio do Ministério Público, que encaminhou um relatório do Conselho Tutelar relatando os crimes. As vítimas confirmaram os estupros alegando que eram abusadas sexualmente pelo padrasto há cerca de três anos e que eram ameaçadas de morte caso relatassem.

Após os depoimentos, as vítimas foram encaminhadas ao Instituto Médico Legal (IML) de Imperatriz, onde passaram por exames que confirmaram a violência sexual.