O SINPREGOV ( sindicato dos profissionais e servidores da educação de Gov.Newton Bello) realizou por meio dos Servidores públicos  , realizou na manhã desta sexta feira(11), uma manifestação pacifica em prol dos salários atrasados do mês de fevereiro de todos os efetivos e contratados do município. A manifestação que saiu da praça da igreja velha e percorreu as principais ruas  e avenidas da cidade , até  chegar a praça do mercado onde a mesma encerou.
Participaram da manifestação, além dos funcionários públicos,entre eles professores, vigias ,Aosds,agentes de saúde entre outros,  alunos , pais de alunos que esperam que os seus filhos não sejam prejudicados com a situação. No decorrer da caminhada pelas ruas da cidade, muitos servidores usaram o  microfone para demostrarem suas  indignações  com gestão atual que insiste em não pagar os proventos que já chegam ao decimo mês de atraso e afirmam que vão cruzar os braços se não houver o pagamento imediatamente. 
O blog Luciano Tavares.com que registrou a manifestação na manhã desta sexta feira, publicou ontem a matéria  que mostra que a prefeitura de Gov.Newton Bello recebeu nesta quarta feira(10), só da repatriação(dinheiro extra que o  Governo  Federal repassou aos Municípios Brasileiros), quase 430 Mil Reais que caiu com demais repasses totalizando mais de 1 milhão depositados na conta da prefeitura. Reveja Aqui. Dinheiro esse que serve justamente para quitação de salários atrasados, decimo terceiro,pagamento de fornecedores, enfim pagar compromissos da  administração pública.
Segundo o professor João Aguiar, presidente do SINPREGOV, se o pagamento não for efetuado até segunda feira(14) , as aulas nas escolas  e demais serviços ,principalmente da área da educação serão paralisados por 72 horas, após as 72 horas que terminar na sexta feira(18), os funcionários não receberem nenhuma resposta por parte da prefeitura, entrarem em greve por tempo indeterminado. 
De acordo ainda com João Aguiar, os alunos poderão ser prejudicados pois os mesmo estão no fim do ano letivo e correm risco até de repetir de ano, pois se os servidores entrarem em greve é por tempo indeterminado. 
A  manifestação contou com faixes e cartazes que demostram a insatisfação com administração atual.
João Aguiar disse ainda ao  blog ” Prefeito Barrosinho, tenha consciência e realize o pagamento dos servidores, termos conhecimento que existe recurso suficiente para isso ainda mais agora com dinheiro da repatriação disponível na conta da prefeitura, não prejudique a população,os comerciantes que precisam do dinheiro pra venderem suas mercadorias, pais de alunos e próprios alunos que podem ser extremamente prejudicados. O SINPREGOV está em ação,lutando por dias melhores

x