Secretaria de Saúde de Igarapé do Meio realiza a 3ª mobilização de combate ao mosquito Aedes aegypti

O Aedes Aegypti é o mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya, Zika e Febre Amarela urbana. Um mosquito pequeno que oferece um grande perigo a saúde da população e que no período chuvoso fica mais favorável à proliferação. Com o objetivo de conscientizar a população Igarapeense da importância da prevenção das doenças causadas pelo vetor biológico, e assim combater o mosquito no município, a prefeitura de Igarapé do Meio, por meio da secretaria municipal de Saúde e a coordenação de vigilância em saúde, realizou nesta última terça-feira (12), pelo 3º ano consecutivo uma mobilização de combate ao Aedes aegypti.

A secretária municipal de Saúde, Suely Sousa, juntamente com o Coordenador de vigilância em saúde e vigilância epidemiológica do município, Altamir de Jesus Everton, secretários de governo, departamento de limpeza urbana, alunos da escola Dra. Agostinha Melo Correia Lima, Grupo Pré-militar, equipe da Secretaria de Saúde e a população em geral se mobilizaram em caminhada pelas ruas do município com um único objetivo: “Igarapé do Meio contra o Mosquito”. A concentração foi em frente a praça da prefeitura e em seguida saíram em caminhada pelas ruas da cidade, durante todo o percurso.

foram distribuído folhetos e cartazes conscientizando a população contra o mosquito Aedes aegypti. Desde o início da nova gestão que a prefeitura vem realizando ações educativas de prevenção nas residências, escolas e em outros setores da sociedade civil, e graças ao trabalho realizado pelos agentes de combate às endemias, desde o ano de 2017 que no município de Igarapé do Meio não houve nenhum caso confirmado de dengue e nem outras virose transmitidas pelo Aedes aegypti, houve registros de 21 casos suspeitos, porém todos foram negativos.
A população de Igarapé do Meio está de parabéns por ter abraçado esta causa e ter seguido todas as orientações repassadas
pelas equipes.

Deixe uma resposta