“Jones William vistoriava operação tapa buraco quando foi abordado por dois homens em uma moto, que atiraram contra ele, foi levado ao Hospital Regional não resistiu”.

O prefeito de Tucuruí, Jones William (PMDB), após sofrer um atentado na tarde desta terça-feira (25), não resistiu e foi a óbito no Hospital Regional.

O jovem prefeito estava na estrada que liga a cidade ao aeroporto, vistoriando uma operação tapa buraco, quando dois homens em uma moto o abordaram e atiraram várias vezes. Segundo informações foram quatros disparos, um atingindo a cabeça do prefeito.

Jones William foi eleito prefeito com 31268 votos, que representam 53.50% dos votos válidos. Tinha vários mandatos de vereador.

Ele era investigado pelo Ministério Público Federal, que havia pedido seu afastamento por improbidade administrativa. Segundo o MPF, Jones é suspeito de estar direcionando contratos e licitações para um empresário local.

O crime ocorreu por volta de 16h. populares que viram o crime, afirmaram que o ato foi brutal.

Ele ainda foi levado para o Hospital Regional, onde veio falecer.

Esse é o segundo prefeito assassinado covardemente, o primeiro foi Diego Alemão, de Breu Branco, município que faz divisa com Tucuruí.