Após levantamentos e incursões em bairros, a Polícia Militar, prendeu o principal suspeito de promover uma onda de terror ao invadir casas e cometer estupros no Teotônio Vilela, residencial que integra o programa social “Minha Casa Minha Vida”, na área do Bom Jesus, em Imperatriz, sudoeste do Estado. O suspeito preso foi identificado como Elvis Brito Ribeiro, 35 anos.

O comando do 14º Batalhão da PM informou que a prisão do suspeito foi possível após trabalho do Grupo de Serviço Avançado (GSA) do Serviço de Inteligência (SI) com o apoio da patrulha da área.

Elvis Brito foi preso por volta das 19h desta quarta-feira (7). Horas antes, segundo a PM, ainda, perseguiu duas irmãs, uma criança e uma adolescente, enquanto estas realizavam o percurso até a casa em que habitam. O indivíduo aproveito-se da escuridão, ocasião em que insistiu e tentou persuadir as irmãs a acompanhá-lo até uma região de matagal.

Elvis já responde judicialmente por sete crimes envolvendo ameaça, lesão corporal dolosa, violência doméstica e furto, mas se encontrava em liberdade.

No bairro, já houve varias denúncias de estupro ou tentativa de estupro atribuídas ao homem que foi reconhecido como o estuprado por uma das vítimas, uma mulher, atacada no dia 25 de fevereiro no bairro Teotônio Vilela.

O suspeito foi conduzido pelos policiais até o Plantão Central da Delegacia Regional de Segurança para os procedimentos legais.