Hospital especializado em tratamento de diabéticos é fechado em Slz

O Centro de Especialidades Médicas (Cemesp) localizado no bairro de Fátima, em São Luís, permanece fechado, sem móveis e equipamentos para a realização de atendimentos aos pacientes com doenças crônicas que foram transferidos para o Centro de Especialidades Médicas e Diagnóstico Pam Diamante.

Com a transferência dos pacientes, a preocupação da Associação Maranhense dos Diabéticos Tipo 1 é que haja tumulto, por causa da demanda de pacientes com outras doenças. Já que, no bairro de Fátima, os diabéticos tinham atendimento garantido e exclusivo nas áreas de endocrinologia, nefrologia, cardiologia, psicologia, nutrição e serviço social.

A presidente da Associação Maranhenses dos Diabéticos, Aila Borges, explica que a junção de dois hospitais requer maior demanda. “A partir da hora que você junta dois hospitais a demanda de pacientes atendida vai ser bem maior. E o diabetes ele não precisa de um centro de diabetes e hipertensão no Maranhão, ele precisa de vários, porque infelizmente no estado nós não temos [centros] nos interiores e todas as pessoas vem para a capital”, explicou.

Segundo a Secretaria de Saúde do Estado, há qualidade nos serviços de atendimento aos diabéticos, hipertensos e na distribuição de insulinas e material para curativos, além de consultas e especialistas.

Deixe uma resposta