Arrolado em diversos esquemas de corrupção, Paulo Veloso perde força politica em Pio XII

No município de Pio XII, o ex prefeito Paulo Veloso que foi afastado em seu mandato do cargo diversas vezes por fraudes na merenda escolar, ainda tenta retomar ao poder no município. No entanto a situação de Veloso é complicada, primeiro porque depois de ter cometido inúmeras “atrocidades” quando prefeito pode estar inelegível agora.

A gestão de Veloso no município de Pio XII foi marcada por esquemas de corrupção dos mais diversos tipos, o Ministério Público denunciou veloso varias vezes e sempre por esquemas imorais de desvio de dinheiro público, no esquema de fraudes na merenda escolar, por exemplo; O MP-MA) solicitou, em Ação Civil Pública o afastamento de veloso, segundo o órgão ministerial, na época, um conjunto de irregularidades em licitações para fornecimento de merenda escola foi constatado na prefeitura. Paulo Veloso e outras 10 pessoas, entre agentes públicos e empresários, também foram acionadas.

O esquema funcionava assim; Os acusados superfaturavam os preços, entregavam  produtos da merenda de marcas diversas das exigidas nas licitações, itens não entregues ou enviados em quantidades menores, gêneros alimentícios em condições impróprias ao consumo ou em armazenamento inadequado.  Após as investigações, o Ministério Público conseguiu identificar diversas fraudes nos contratos para fornecimento de merenda escolar, que poderiam gerar um prejuízo ao erário municipal da ordem de R$ 4.615.816,00. E não para por ai, o MP também denunciou Paulo Veloso por irregularidades em licitações para pavimentação de vias, mais isso o blog vai discorrer depois.

Agora, Paulo, tenta retomar ao poder já nas eleições de 2020, porém na eleição de 2018, o grupo de Veloso mostrou que perdeu força no município, ficando apenas em terceiro lugar na votação para deputado federal, em primeiro ficou o grupo do empresário Aurélio da farmácia, que superou até o grupo de Carlos do Bine atual prefeito, que utilizou toda estrutura do município para tentar “arrancar” votos para seu candidato. Os rumos da politica em Pio XII realmente mudaram e pelo visto a população não quer mais a “velha politica” a frente do executivo.

Deixe uma resposta