A juíza Dra Raquel de Araújo Castro Teles Menezes determinou no mês passado prosseguimento de Ação civil por Ato de Improbidade Administrativa promovida pelo Ministério Público Estadual contra o prefeito de Afonso Cunha José Leane de Pinho Borges e a Secretária de Educação Zizete de Figueiredo Pereira da Silva.
Dentre as principais causas da ação estão a comprovação de contratação irregular de servidores e a comprovação de salário de servidores contratados inferior ao mínimo legal.
Devidamente citados, José Leane apresentou contestação, já Zizete deixou de apresentá-la. A juíza determinou prosseguimento da demanda com a intimação das partes pra especificar as provas que pretendem produzir.
José Leane chegou a pedir a assistência judiciária gratuita, pedido indeferido pela juíza pelo fato de não haver apresentado qualquer comprovação de que preenche os requisitos legais.
No dia 05 de novembro ambos apresentaram as devidas manifestações que deverão ser seguidas de novo parecer da magistrada.