Abandono na saúde de Presidente Médici deve resultar em auditoria do Denasus

Prefeita Ilvane Pinho

O município de Presidente Médici administrado pela prefeita Ilvane Pinho não tem tido dificuldades no quesito financeiro, para se ter uma ideia, em levantamento realizado pelo blog, entre os dias primeiro de Dezembro e dez de dezembro deste ano, o município recebeu a bagatela de R$ 780.286,24 C (Setecentos e oitenta mil duzentos e oitenta e seis reais e vinte e quatro centavos.) quase um milhão de reais.

Mais é de se estranhar a forma na qual se encontra algumas áreas de responsabilidades da administração no município, entre elas podemos citar a mais importante; Saúde, o único centro de atendimento médico que existe em Presidente Médici, está totalmente abandonado de acordo com denúncias recebidas pelo blog. O caos está instalado, a falta de profissionais qualificados para atender a população preocupa, e o pior a escassez de medicamentos considerados essenciais.

Os únicos equipamentos que ainda existem e de alguma forma serve as pessoas estão totalmente sucateados, a falta de estrutura e a força do tempo predomina no local que á anos não é reformado. É necessário uma ação enérgica por parte do Ministério Público e demais orgãos fiscalizadores.

Seria necessário ainda que uma auditoria do DENASUS (Departamento Nacional de Auditoria do SUS ) fosse realizada no município para constatarem em loco, onde e como estão sendo aplicadas as verbas federais destinadas ao município.

Mais caos

Situação do Centro de saúde do município

Deixe uma resposta