Polícia prende no Maranhão líder de quadrilha de estelionatários de Brasília

A Polícia Civil do Maranhão, através do GPE-18 (Grupo de Pronto Emprego da 18ª Delegacia Regional de Polícia Civil – Timon), em apoio ao 6º DP (Paranoá) de Brasilia-DF, prendeu em Eugênio Barros-MA, Renilson Alves Torres, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela 7ª vara criminal de Brasilia-DF.

O suspeito é líder de uma organização criminosa de estelionatários, atuante em Brasília-DF, que revendem imóveis alheios como se fossem próprios.

Segundo apurado, atuam falsificando toda a documentação inerente à cadeia dominial dos imóveis, revendendo-os na sequência para as vítimas.

No total, foram identificadas 25 vítimas, sendo que possivelmente a organização já lucrou milhões de reais.
Junto com RENILSON, integram a organização criminosa funcionários de condomínios, corretores de imóveis e funcionários de cartórios, que auxiliavam na falsificação dos contratos e viabilizavam a emissão de escrituras públicas para posterior regularização junto à Secretaria Fazendária do DF.

No total, foram expedidos dez mandados de prisão e busca pela Vara Criminal de Brasília. Renilson estava foragido desde o dia 31/07. Ele foi encaminhado à UPR de Timon, aguardando seu recambiamento à Brasília.

Deixe uma resposta