O deputado federal e candidato a reeleição Juscelino Filho do DEM desrespeitou uma das novas regras impostas pela justiça eleitoral.

  Um claro desafio a justiça eleitoral.

O blog do Werbeth Saraiva recebeu um vídeo feito por moradores do município de Vitorino Freire, onde a família de Juscelino comanda o executivo local, que mostra o claro desrespeito a nova regra eleitoral.

Um carro de som percorrendo toda a cidade com os jingles e toda propaganda sonora de Juscelino Filho, o que é proibido pela justiça eleitoral.

Levando em conta, que:

Os carros de som e mini trios só poderão ser usados em carreatas, caminhadas e passeatas ou durante reuniões ou comícios, observado o limite de 80 decibéis, medido a 7 metros de distância do veículo.

o veículo não pode estar a uma distância menor que 200 metros de hospitais, casas de saúde, escolas, bibliotecas públicas, teatros e igrejas (quando estiverem em horário de funcionamento) ou de prédios que sejam sede dos Poderes Executivo e Legislativo, sedes de Tribunais Judiciais ou de quartéis militares;

o nível de pressão sonora não pode ultrapassar 80 decibéis, que deve ser medido a 7 metros de distância do veículo.

Juscelino deve ser acionado pelo TRE  e pagar multa

Quem fizer propaganda eleitoral fora  do padrão permitido pode ser punido com o pagamento de multa no valor de R$ 5.000,00 a R$ 25.000,00

Justamente o caso de Juscelino Filho.

Veja o Vídeo