A prefeitura de Zé Doca deu inicio no último sábado (04), uma maratona de inaugurações e homenagens em comemoração ao Dia dos Pais. O evento contou com as presenças da prefeita Josinha Cunha (PR), vereadores, secretários, lideranças políticas e a população. Os trabalhos se iniciaram pela inauguração do novo prédio do conselho tutelar, modernizado e em condições de dignas de trabalho. Em seguida duas Unidades Básicas de Saúde (UBS), uma na Vila Barroso e outra no bairro São Francisco.
No domingo (05), foram inauguradas as escolas Darcy Ribeiro no povoado Tamandaré com café da manhã e homenagens, a escola Professor José Júlio no povoado São Vicente com almoço e homenagens ao pais, a escola Paulo Freire no povoado 6 de Março e finalizou com festa em homenagem aos pais no povoado Igarapé Grande.
Na segunda (06), teve as inaugurações das escolas Santa Luzia na Quadra Queiroz com café da manhã e inauguração da escola Lima Furtado no povoado Fortaleza com um almoço. No povoado Josias aconteceu uma bela festa em homenagem aos pais, teve dinâmicas e distribuição de brindes. A prefeita Josinha destacou a importância da figura do pai no município. “São guerreiros que dão sustentação a nossa administração e são exemplos de garra e trabalho.” Á noite aconteceu a festa em homenagens aos pais da EJA e Educa Mais na Quadra do Miranda Braz com distribuição de brindes e um jantar especial.
Na terça feira (07), teve a inauguração da escola Petronília Lima com homenagens aos pais na Vila Esperança e mais festas, homenagens e sorteios de prêmios no Paraíso do Sobral e Nova Conquista. A programação segue durante toda a semana e vai culminar com grande festa na sede (Praça do Viva), com Calcinha Preta e bingo de uma POP 0 quilômetro, dia 12 de agosto, domingo.