O prefeito do município de Pinheiro, Luciano Genésio (PP), mostrou força política, neste último sábado, ao reunir mais de cinco mil pessoas no ato de lançamento da pré-candidatura à Assembleia Legislativa da primeira-dama Thaíza Hortegal (PP).

Articulador habilidoso, Luciano colocou no palanque da sua esposa algumas das principais lideranças políticas do Maranhão, dentre elas o governador Flávio Dino (PC do B); o deputado federal e pré-candidato ao Senado, Weverton Rocha (PDT); o deputado federal e pré-candidato a reeleição, André Fufuca (PP); e o pré-candidato a deputado federal, Márcio Jerry (PC do B), por exemplo.

O governador destacou a participação de Thaíza na busca de soluções para os problemas da cidade.

“Thaizinha será eleita. Toda vez que o prefeito Luciano vai com as demandas do município ela me convence a ajudar mais. Foi assim com o programa mais asfalto, foi assim na saúde, foi assim com a revitalização da praça do centenário. Imagina como deputada o que ela vai fazer por Pinheiro, pela Baixada e pelo Maranhão”, afirmou Flávio Dino.

Para o deputado André Fufuca, um dos parlamentares com forte atuação em Pinheiro, Thaíza será uma das deputadas estaduais mais votadas no estado.

“Tenho um título de cidadão pinheirense, destinei emendas para o asfalto, estradas vicinais, mercado, na saúde e ajudo a gestão do prefeito. Diferente do deputado federal que diz ser filho da terra que nunca destinou nada. A Dra. Thaíza será uma das mais votadas do Maranhão’’.

Weverton Rocha agradeceu o apoio de Luciano e Thaíza e se comprometeu a honrar cada gesto do povo de Pinheiro. “Obrigado Prefeito Luciano pelo apoio, honrarei cada gesto do povo de Pinheiro e agora sim me sinto em casa aqui, já destinei emendas para este município como deputado e como senador farei muito mais”.

Durante seu discurso, Luciano disse que tem acompanhado e votado em Flávio desde2010 e que continuará o apoiando na construção de um Maranhão cada vez melhor. “Votei no Flávio em 2010, 2014 e voto novamente em 2018 pela continuidade do progresso do nosso Estado. Estou colocando na política o melhor de mim, que é a minha esposa Thaíza”.

Thaíza disse que entra na política com a bandeira da humanização, pela quebra das desigualdades, pelo melhoramento da saúde no estado e acima de tudo com a bênção de Deus. “Só eu e o Luciano sabemos o que passamos para chegar até aqui e sei que preciso ajudá-lo ainda mais. O Maranhão avançará conosco”.