Ex primeira dama de São João do Caru fatura contrato de quase 2 milhões no município

O blog do Werbeth Saraiva denunciou a dias atrás  um esquema onde empresas de aliados e conhecidos da gestão do município de São João do Caru estariam sendo beneficiadas, ganhando processos licitatórios  exorbitantes.

Uma das empresas que está  faturando uma verdadeira fortuna dos cofres públicos de São João do caru é a  S M Maquinas e Equipamentos Ltda que garantiu um contrato de quase 2 milhões em apenas oito meses.

Ocorre que a principal sócia da empresa que fatura os “tubos” de dinheiro em São João do Caru é ex primeira dama do município, SANDRA MARIA DE OLIVEIRA BORGES foi casada com o ex prefeito Alison Luiz Camporez, mais conhecido como Bidu, segundo a população quem de fato manda e desmanda no município até  mais do que o atual prefeito Geraldo,o Ministério Público  e demais órgãos de controle precisam investigar se ouve um direcionamento para que a referida empresa vencesse o certame. 

O ex prefeito Bidu está  inelegível por não ter prestado contas de recurso por ele recebido quando prefeito. Tudo leva a crer que um  verdadeiro esquema criminoso foi montado para desviar dinheiro público  do município, empresas de parentes e aderentes estão sendo usadas para tal.

Em uma próxima reportagem o blog vai revelar extratos bancários que mostram uma transferência milionária feita da conta do município via FPM a uma empresa que também é ligada diretamente com o ex prefeito Bidu.

Organização Criminosa

O deputado Raimundo Cutrim usou a tribuna da assembleia legislativa para dizer que uma organização criminosa foi montada em São João do Caru: ” Ali tornou-se uma organização criminosa dos ex-prefeitos, e com o vice-prefeito”. denunciou o deputado.

Outro Lado

O blog do Werbeth Saraiva procurou o ex prefeito Bidu para saber se o mesmo teria conhecimento que uma empresa diretamente ligada a ele teria sido beneficiada na gestão em que a cidade inteira sabe que ele faz parte, inclusive com varias fotos ao lado do prefeito. Bidu respondeu: ” Conheço a mulher, porem não sei onde ela trabalha.”

Mais…

O blog obteve conhecimento que uma operação da Polícia Federal pode ser desencadeada a qualquer momento no município, tendo em vista que São João do Caru está no mapa como um dos mais pobres do país, e a bandalheira com o dinheiro público por lá parece não ter fim, foram convênios do esporte furtados, e até hoje não prestado contas. Uma verdadeira devasta com o dinheiro da educação. É aguardar e conferir.

Mais…

Em uma busca junto ao TCE o blog ainda apurou que o nome da proprietária da empresa consta como se a mesma tivesse participado da gestão em um cargo na assistência social, com uma conta aprovada pelo TCE e outra reprovada. O blog trará mais detalhes em breve.

Fica o alerta aos demais órgãos de controle.

Deixe uma resposta