A prefeitura de Carutapera, por meio da secretaria municipal de Educação, tem investido na qualidade da merenda escolar, beneficiando milhares alunos. Contando com a atuação de nutricionista, a merenda possui um cardápio variado com frutas, verduras, legumes, hortaliças, proteínas, alimentos ricos em vitaminas, adequado para as necessidades nutricionais dos estudantes.

Além de colaborar com a formação de hábitos alimentares saudáveis, a merenda servida está inserida no processo de aprendizagem: “É um direito da criança receber uma alimentação saudável e de qualidade. E o nosso compromisso é atender as necessidades nutricionais dos alunos durante sua permanência na escola. Queremos contribuir para o crescimento, desenvolvimento, aprendizagem e melhoria do rendimento escolar”, avalia o prefeito André Dourado.

O gestor de uma das unidades de ensino de Carutapera falou ao blog “A alimentação dessas crianças tem um envolvimento completo de toda a equipe. Eles são bem alimentados desde que chegam até quando vão embora. É uma alegria muito grande, para os pais saber que seus filhos já saem daqui já bem alimentados”, disse o gestor.

O prefeito André Dourado acompanhou a preparação da merenda em algumas escolas do município e reafirmou seu compromisso em dar uma alimentação de qualidade aos alunos.

Além de garantir o correto acondicionamento dos alimentos, os administradores têm o controle da quantidade do estoque. Nada pode faltar.

“Temos um cronograma de refeições elaboradas para garantir a qualidade. Por meio disso, passamos para as merendeiras o cardápio mensal e elas preparam para os alunos”Ressaltou o gestor.