Prefeitura de Carutapera oferece merenda de qualidade aos alunos

Os alunos da Rede Municipal de Educação de Carutapera, além de contarem com um ensino de qualidade, contam também com uma alimentação rica e balanceada. A Prefeitura tem investido em constantes melhorias e adequações no cardápio da merenda escolar para que as refeições servidas sejam saudáveis, equilibradas, saborosas e contenham todos os nutrientes necessários para o crescimento e desenvolvimento das crianças e jovens estudantes do município.

“O papel da merenda escolar de qualidade vai muito além da nutrição das crianças. Quando a alimentação escolar é de qualidade, servida com cordialidade e respeito às crianças e, principalmente, saborosa, todos os dias ela passa a ser uma ferramenta poderosa na educação alimentar”, disse a secretária de Educação Irandecy Nadja Araújo Costa.

Os cardápios são elaborados pela nutricionista do município, que busca variar suas preparações de tipos de carne, legumes, saladas e frutas, buscando atingir todas as necessidades nutricionais, de acordo com cada faixa etária exigida pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e aprovado pelo Coordenador da merenda junto ao Conselho de Alimentação Escolar (CAE) como mostra ofício enviado a Secretaria de Educação. 

Mais de 6000 mil alunos recebem a merenda diariamente nas escolas rurais e urbanas que compõem a rede municipal de ensino.

“A merenda escolar agora é tratada com muita responsabilidade em Carutapera. Temos um cardápio diversificado, rico em frutas, legumes, verduras e carne, elaborado com muito carinho por profissionais capacitados. Nossas crianças são o futuro de nossa cidade, por isso serão valorizadas”, destaca o prefeito

Deixe uma resposta