Uma multidão prestigiou na manhã deste sábado (10), o encontro do MDB promovido pelo prefeito Assis Ramos e o presidente do diretório municipal, Antônio Leite, que recepcionou a caravana da guerreira, como foi batizada por simpatizantes a pré-campanha de Roseana Sarney ao Governo do Maranhão.

O encontro reuniu diversas lideranças políticas do Estado e do País, como o senador Edison Lobão, que disputará a reeleição; o Ministro do Meio Ambiente e pré-candidato ao senado, Sarney Filho (PV); deputados federais e estaduais; prefeitos e ex-prefeitos da Região Tocantina; vereadores e ex-vereadores; lideranças comunitárias, classistas e políticas.

Toda a aérea interna e externa do Palácio do Comércio ficaram lotadas por pessoas que foram sinalizar seu apoio ao projeto “Volta, Roseana”. Teve apresentação de Bumba-Meu-Boi por um grupo de jovens que lembraram a época que a cultura era valorizada no Maranhão.

O ato político filiou diversas lideranças políticas, entre eles o vice-prefeito, Pastor Alex, que disputará uma vaga na Assembleia Legislativa do Maranhão, que teve a ficha de filiação abonada por Roseana.

Em seu discurso, Roseana conclamou a população para fazer uma reflexão e comparar que mais fez pelo Maranhão, citando diversas obras executadas, inauguradas e iniciadas em sua gestão. São hospitais, postos de saúde, escolas, prédios na área social e de segurança pública, emprego, além de estradas, muitas estradas.

A oposição bem que tentou desqualificar o evento, mas não foi possível, devido sucesso que foi o ato em favor de Roseana que deverá repercutir nos quatros cantos do Maranhão, inclusive no Palácio dos Leões, que é de onde sai as ordens para o jogo sujo da esquerda contra a ex-governadora. Terão que engolir atravessado o sucesso do evento.

O sucesso do encontro teve uma articulação incontestável do prefeito Assis Ramos que caiu em campo, mostrou força política e deverá comandar a campanha de Roseana na Região Tocantina.