Com provável 2º turno, Flávio Dino e Roseana Sarney disputarão voto a voto

A disputa eleitoral este ano no Maranhão se mostra acirrada desde já. O cenário que vem sendo desenhado deixa evidente dois fortes candidatos a governador do Maranhão: Flávio Dino (PCdoB) e Roseana Sarney (MDB).

Ao tentar a reeleição, Dino – que aumentou impostos, teve a sua gestão envolvida em escândalos na saúde e falha em algumas pastas primordiais, como a segurança – vai insistir em mais 4 anos de mandato, jogando para os Sarney cada erro da atual gestão.

Por sua vez, Roseana – que no começo titubeou em aceitar concorrer às eleições 2018 – desponta nas pesquisas, deixando apreensivos os comunistas com um provável segundo turno.

Aos poucos, outros candidatos também aparecem na disputa pelo Governo, caso do deputado estadual Eduardo Braide (PTN), que mais se destaca, inclusive como terceira via nas pesquisas.

Por mais que seja fraco em intenção de votos, o senador Roberto Rocha prejudica a reeleição comunista douturnamente tirando partidos importantes como o PSDB. Maura Jorge também é candidata pelo Podemos.

A população maranhense começa a ver que a corrida eleitoral em 2018 será uma verdadeira batalha disputada voto a voto.

Blog do Neto Ferreira

 

Deixe uma resposta