O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, o deputado estadual Othelino Neto (PC do B ) vem trabalhando alguns acordos políticos no município de Pinheiro e na região da baixada, visando a reeleição no pleito de Outubro do ano em curso.

Um fato que tem chamado atenção dos “aliados” do governo estadual no município, são que os acordos estão acontecendo com políticos que formam a base aliada do ex prefeito Filuca Mendes (MDB), uma das raízes oligarcas aliado da mais antiga oligarquia que já existiu no Maranhão e no Brasil.
Depois de manter aliança constante desde a eleição de 2014 com o então deputado federal Victor Mendes (PSD), Filho de Filuca Mendes adversário do governador e aliado de Roseana Sarney, o comunista agora confisca através de “bondades” do estado alguns vereadores que fazem ferrenha oposição ao então prefeito de Pinheiro Luciano Genésio (AVANTE), que segundo o governador o tem como um de seus aliados na estrutura física estadual.
Os constantes desrespeitos causados por Othelino, enfrentando o prefeito e 11 vereadores que formam a base do gestor na câmara, irá trazer grandes consequências ao governo, já que os vereadores tem se mostrado bastante incomodados com as atitudes do parlamentar.
Othelino anunciou em sua página no Facebook a aliança com o mais fiel escudeiro dos Mendes no município,
Diante das afrontas de Othelino ao prefeito e aos onze vereadores que formam a base do governo no municipio, os edis prometem se colocarem na oposição ao governo se tal situação não ganhar outros rumos na política pinheirense. Ou seja, se o governador Flávio Dino preferir ficar com um ou dois em detrimento de onze, poderá fazê-lo, mas o ciclo será interrompido, garantem os edis.
Por último Othelino, garantiu o apoio do Vereador Walter Soares (PV) o mesmo que vive de “ofender” o governador, e até o Secretário de articulação politica Márcio Jerry, sarcasmos proferidos que não vale a pena citar, pelo visto a real intenção do novo todo ” poderoso” do Maranhão é se eleger, e não está dando a mínima para a eleição do governador de seu partido Flávio Dino.
“Lideranças que votaram e até hoje apoiam Dino estão chupando dedo, enquanto a oposição faz “farra” usando a estrutura do estado.”