Campanha de doação de sangue será realizada no próximo dia 19 em Cururupu, antes de cair na folia doe sangue com alegria!

A ciência avançou muito e fez várias descobertas na área da saúde, mas ainda hoje, não encontrou um substituto para o sangue humano. Desse modo quando uma pessoa precisa de uma transfusão sanguínea, ela só pode contar com a solidariedade de outras pessoas.

A Prefeitura de Cururupu por meio da Secretaria Municipal de Saúde e o Hemomar de Pinheiro realizarão no próximo dia 19, mais uma campanha de doação de sangue no município. Técnicos do Hemomar estiveram reunidos com a prefeita professora Rosinha e técnicos do município definindo estratégias para a realização da ação, que tem como objetivo abastecer a Agência Transfuncional do município, que esta com seu estoque baixo.

A coleta do sangue será realizada na Unidade Básica de Saúde Flávio Silva, centro da cidade, das 07:30 às 17:00 horas.  Uma coordenação de mobilização e sensibilização da ação foi criada para envolver a participação das comunidades, grupos, movimentos, igrejas, pastorais, entidades, instituições, a população de Cururupu e lugares vizinhos a participarem desta IMPORTANTÍSSIMA CAMPANHA, doar sangue antes de começar oficialmente o carnaval.

Para fazer a doação, é preciso sentir-se bem de saúde, apresentar documento com foto, ter entre 16 e 69 anos, peso acima de 50 quilos. Não podem doar sangue: quem teve diagnostico de hepatite após os 10 anos, mulheres gravidas ou que estejam amamentando, pessoas que estão expostas a doenças transmissíveis pelo sangue, como AIDS, hepatite, sífilis e doenças de chagas.

Doar sangue é um ato humanitário que enobrece e traz uma satisfação interior muito grande. Afinal, por meio desse ato, você ajuda a salvar vidas! Seja um herói para outras pessoas, nunca se sabe quando o necessitado pode ser você!