Em Cururupu, antes de cair na folia doe sangue com alegria!

Campanha de doação de sangue será realizada no próximo dia 19 em Cururupu, antes de cair na folia doe sangue com alegria!

A ciência avançou muito e fez várias descobertas na área da saúde, mas ainda hoje, não encontrou um substituto para o sangue humano. Desse modo quando uma pessoa precisa de uma transfusão sanguínea, ela só pode contar com a solidariedade de outras pessoas.

A Prefeitura de Cururupu por meio da Secretaria Municipal de Saúde e o Hemomar de Pinheiro realizarão no próximo dia 19, mais uma campanha de doação de sangue no município. Técnicos do Hemomar estiveram reunidos com a prefeita professora Rosinha e técnicos do município definindo estratégias para a realização da ação, que tem como objetivo abastecer a Agência Transfuncional do município, que esta com seu estoque baixo.

A coleta do sangue será realizada na Unidade Básica de Saúde Flávio Silva, centro da cidade, das 07:30 às 17:00 horas.  Uma coordenação de mobilização e sensibilização da ação foi criada para envolver a participação das comunidades, grupos, movimentos, igrejas, pastorais, entidades, instituições, a população de Cururupu e lugares vizinhos a participarem desta IMPORTANTÍSSIMA CAMPANHA, doar sangue antes de começar oficialmente o carnaval.

Para fazer a doação, é preciso sentir-se bem de saúde, apresentar documento com foto, ter entre 16 e 69 anos, peso acima de 50 quilos. Não podem doar sangue: quem teve diagnostico de hepatite após os 10 anos, mulheres gravidas ou que estejam amamentando, pessoas que estão expostas a doenças transmissíveis pelo sangue, como AIDS, hepatite, sífilis e doenças de chagas.

Doar sangue é um ato humanitário que enobrece e traz uma satisfação interior muito grande. Afinal, por meio desse ato, você ajuda a salvar vidas! Seja um herói para outras pessoas, nunca se sabe quando o necessitado pode ser você!

Deixe uma resposta