O parlamentar explicou que aceitou o convite do presidente da República Michel Temer após uma consulta do seu partido. O petebista também fez questão de reafirmar seu compromisso com a reeleição do governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB).

“Aceitei, depois de um susto, eu aceitei. O partido [PTB] me consultou se eu toparia o desafio, aí depois do susto eu aceitei. Vamos encarar! Vamos dar prosseguimento ao trabalho do Ronaldo [antecessor], que é um trabalho muito bom e, observar, se a gente consegue se sair bem, eu acho que sim. Vamos lá!” Disse Pedro Fernandes.
Questionado se o fato de não pretender sair candidato na disputa eleitoral de 2018 contribuiu para a indicação, o deputado disse que sim, e ainda explicou que o até então ministro Ronaldo Nogueira pediu para sair do cargo por decisão pessoal.

“Eu já não iria disputar a eleição do próximo ano, daí me convidaram, o PTB que indica, está na cota do PTB o Ministério do Trabalho. O Ronaldo estava antecipando sua saída porque quer passar o recesso descansando com a sua família, para retornar no dia 2 de fevereiro à Câmara Federal”.
Em rápida conversa por telefone na manhã de hoje com o editor Do Blog do Werbeth Saraiva o deputado Pedro Fernandes confirmou mais uma vez que será o novo Ministro e ressalta ” Vamos encarar mais um desafio, com a certeza que vamos cumprir e ajudar o povo brasileiro”