A certa distância das eleições municipais de 2020, muitos são os nomes que surgem no cenário eleitoral icatuense, prometendo ser uma boa disputa.
Ao que se especula pelas ruas e avenidas da cidade, dentro do próprio governo municipal, dois grandes políticos pleiteiam a vaga e a preferência do prefeito: o vice, Zizinho (PRB) e o vereador Bill de Cabué (PMN) – este último sobrinho do atual Prefeito do Municipio, Dunga (PMN).
Apesar de ser de conhecimento geral sobre a insatisfação dos munícipes quanto a atual gestão (ainda mais dos professores), grandes nomes surgem na oposição, entre eles, o Vereador Thiago Almeida (PMN), Ex- Prefeito Juarez Lima (PMDB), Ex-Prefeito Zezinho Matos (PDT), e por fim, o ex Vereador Marquinhos (PDT), apoiado pelo Deputado Federal JR Marreca .
O que chama a atenção é justamente o crescimento de grupos políticos alheios, evidenciando a existência da Terceira Via Eleitoral, encabeçadas pelo Advogado Gaudison Oliveira (PRB) conhecidos como Gagau, filho do Ex-vice prefeito, Sr. Zequinha da Birosca.
Em conversa com o Deputado Federal Kleber Verde (PRB), foi confidenciado ao Blog a intenção mais que redobrada do parlamentar no intuito de conceder total apoio ao Candidato Dr. Gagau, justificando ainda sua força política na região, e arcabouço financeiro para desbancar qualquer grupo político.
A questão é, que a eleição municipal em Icatu-MA, mostra-se, desta vez, uma das mais concorridas, entretanto, como sabemos, o que importa é a vontade do povo.
Isso ainda vai dar muito o que falar…