Notícia de que Weverton Rocha foi condenado é falsa

Deputado Weverton Rocha

Em resposta a matéria publicada em alguns blogs com o intuito de caluniar e difamar, informo que o deputado Weverton Rocha (PDT) segue pré-candidato ao Senado em 2018 e que não é verdadeira a informação de que ele teria sido condenado pelo Superior Tribunal de Justiça.
Weverton não foi condenado e nem os seus direitos políticos estão suspensos. O Supremo Tribunal Federal, foro dos deputados federais, recebeu uma ação e deu início a um processo, no qual Weverton Rocha terá oportunidade de comprovar a improcedência da acusação. 
Este processo deriva de uma denúncia feita com base em documento produzido pela equipe da governadora Roseana Sarney, que assumiu o governo após o golpe político contra Jackson Lago e promoveu uma forte perseguição contra todos que participaram da gestão anterior. No entanto, a licitação da obra foi feita sob orientação jurídica e dentro do estrito respeito às leis. Fato que Weverton Rocha pretende demonstrar nessa fase do processo.
Diante do exposto, não cabe sequer levantar suposições de que o deputado não poderá concorrer como candidato ao Senado em 2018, muito menos espalhar boatos sobre falsas condenações.

Deixe uma resposta