Prefeito de Carutapera André Dourado consegue junto ao governo federal lancha que vai levar serviços básicos a população ribeirinha do município.

A Lancha da Assistência Social é usada no transporte das Equipes Volantes e dos materiais necessários para oferta dos serviços e ações de Proteção Social básica em locais isolados ou de difícil acesso.
Essas equipes fazem o atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade e risco social, especialmente aquelas em situação de extrema pobreza, que residam em comunidades ribeirinhas e praianas, cujo acesso se dá exclusivamente por meio de embarcações.
Além dos atendimentos, a Lancha irá  contribuir para a realização da estratégia de Busca Ativa para localizar pessoas extremamente pobres ainda não inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.
A Prefeitura Municipal de Carutapera, através da Secretaria Municipal de Assistência Social vem promover o acesso aos direitos de cidadania, por meio de Programas, Projetos, Serviços e Benefícios, com Equipe Exclusiva para o atendimento à população das Praias e Ribeirinhas.
O prefeito André Dourado se manteve esforçado para que o equipamento chegasse no município, pois sabe da necessidade que enfrenta as equipes da assistência social e de outras áreas no quesito locomoção principalmente nas áreas ribeirinhas do município.

Deixe uma resposta