Nesta quarta-feira (1º), foi preso Carlos Maciel Martins, suspeito de liderar uma facção criminosa. A prisão foi em cumprimento de mandado de prisão na cidade de Pinheiro.
Segundo informações, o criminoso é investigado pelos crimes de homicídio e tráfico de drogas.
Durante a ação da Policia Civil e Militar, haviam suspeitas de que Carlos Maciel poderia ser encontrado no local, pois o mesmo estava foragido do município de Bequimão.
No mês passado, “Maciel”, como é conhecido, teria trocado tiros com policiais civis e militares no município de Bequimão e teria fugido.
O delegado regional de Pinheiro, Carlos Renato relatou que “com o acusado, os policiais encontraram uma fotografia, que consta o suspeito com uma arma de fogo. A arma ainda não fora recuperada, mas a polícia continua realizando as buscas”.
As investigações apontaram também outros criminosos envolvidos na distribuição de drogas nos municípios de Bequimão, Peri Mirim e Pinheiro, sendo que há outros presos envolvidos e cumprindo pena, pelos crimes relatados.
Carlos Maciel será autuado pelo crime de organização criminosa e receptação e depois encaminhado para a UPR de Pinheiro, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A operação foi coordenada pela 5º Delegacia de Polícia Civil da Regional de Pinheiro e Polícia Militar do 10ºBPM.