A imagem pode conter: 24 pessoas, pessoas sorrindo
A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Olinda do Maranhão, esteve hoje(25), realizando uma caminhada com objetivo de conscientizar a população sobre o câncer de mama e a importância do “Outubro Rosa,” estiveram falando sobre a prevenção e como fazer o exame de mama.
Realização Secretaria Municipal de Saúde e Prefeitura de Nova Olinda do Maranhão.
a conscientização tem o foco de esclarecer que:

Todo o câncer de mama é tratável, porém nem todos são curáveis. É preciso identificar a fase em que o tumor foi diagnosticado, para encontrar os melhores procedimentos para tratar a paciente.
O tratamento curativo se aplica aos tumores que estão localizados na mama ou até mesmo com metástase axilar, mas que não atingiram outros órgãos. Sendo assim, o foco é na cura do paciente.
O médico utilizará para o tratamento oncológico a cirurgia, a quimioterapia, a hormonioterapia e a radioterapia. Todos são tratamentos utilizados para o restabelecimento da saúde do paciente.
‘A prefeitura de Nova Olinda em parceria com a secretaria de saúde do município vem desenvolvendo um brilhante papel em referencia de esclarecimentos sobre a prevenção e o tratamento do câncer de mama.” rechaçou uma moradora do município”.
A imagem pode conter: 13 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 12 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, multidão e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 11 pessoas, pessoas sorrindo, multidão e atividades ao ar livre