A Praça Narcisa Brito Lima , no centro de Nova Olinda do Maranhão, foi tomado na noite de ontem (23) pelo ritmo genuíno das festas juninas: o forró e as tradicionais apresentações culturais.
A festa começou as 21h com a fantástica apresentação do grupo As Tupinambaranas do município de Santa Helena – Maranhão, que prenderam a atenção do público presente com coreografias e vários efeitos especiais. 
Estiveram presentes na abertura oficial, a prefeita Iracy Weba, o deputado estadual Hemetério Weba (PV), o vice prefeito, Zé Alberto, vereadores e secretários municipais. Em seu discurso oficial a prefeita reafirmou o compromisso da gestão municipal em incentivar as atividades culturais no município. “Nós sabemos da importância da cultura como meio de transformação social, e por isso estamos investindo nas atividades culturais, que ao mesmo tempo gera renda para muitas famílias de nosso município. Estamos fazendo uma gestão responsável, aplicando cada recurso no seu devido lugar”, ressaltou. 
Para o Deputado Estadual Hemetério Weba, a gestão da prefeita Iracy está resgatando a cultura regional que a muito tempo havia sido abandona em Nova Olinda do Maranhão. “A Prefeita Iracy tem lutado bastante para resgatar as tradições culturais em Nova Olinda do Maranhão, porque há muito tempo não víamos um São João tão organizado e com uma diversidade cultural como neste de 2017. Como deputado irei estar ao lado da prefeita para juntos buscarmos recursos para continuar incentivando as atividades culturais em Nova Olinda do Maranhão”, frisou. 
Logo depois, abrindo a programação musical, a cantora Maria Fernanda encantou e levou o público ao delírio com o seu “ArrochaNejo” cantando grandes sucessos do seu novo album de trabalho, “descendo do salto”. 
Para encerrar a primeira noite de festividades, quem subiu ao palco foi a banda Forro de Farra, que fez o povo balançar com o tradicional forró. 
Entre as mais de 4 mil pessoas presentes no Arraiá Arrasta Pé na Praça, não foi difícil achar quem elogiasse o trabalho feito pela Secretaria Municipal de Cultura, que tem a frente, Ronildo da Farmácia e equipe que trabalhou dia e noite para que tudo estivesse prontinho para o melhor São João da região. 
Para o turista Paraense, Márcio Silva, a segurança e as atrações foram os motivos da sua participação no São João de Nova Olinda do Maranhão. “Olha eu vim pro São João de Nova Olinda porque eu já participei do carnaval e vi que a segurança é muito boa, não teve briga. e o São João está sendo do mesmo jeito, a segurança é muito grande, as atrações são muito boas. Foi isso que me fez sair de Belém e vir para Nova Olinda”, afirmou.