A abertura das festividades Juninas de Zé Doca “ Agora aqui, é São João”, foi realizada nesta quinta feita (22) na praça do viva. Um verdadeiro espetáculo de alegria, cores e cultura, através das grandes apresentações culturais. O Arraial reuniu em um só espaço as tradições culturais e atraiu um grande público desde as crianças aos idosos de toda a região do alto Turi.
O primeiro Ano do Arraial da cidade, na gestão da prefeita Josinha Cunha, chamou atenção de todos pela a riqueza dos detalhes na ornamentação e das grandes atrações.
A primeira noite teve a apresentação de quadrilhas e as atrações musicais ficaram por conta do cantor Gerlan Sousa de Zé Doca e Mateus Fernandes que não deixou ninguém parado, com os ritmos dos maiores sucessos da atualidade.
A Prefeita Josinha Cunha, estava acompanhada do seu irmão deputado estadual Josimar de Maranhãozinho (PR) um dos grandes incentivadores da cultura local, do deputado Federal Waldir Maranhão, prefeitos de outros municípios, secretarios municipais e vereadores. Josinha, abriu oficialmente o evento dando boas vindas aos presentes e falando da importância de resgatar a cultura local.
“ Hoje realizamos essa grande festa para os Zedoquenses, fortalecendo a cultura do nosso município e da região, este evento foi feito para os zedoquenses. Foram dias de muito trabalho para que este espaço se tornasse um verdadeiro arraial e hoje vemos esta linda festa” disse.
O deputado Josimar de Maranhãozinho destacou a importância cultural e econômica do São João para o Zé Doca, mais uma vez reafirmou seu compromisso com o povo Zedoquense.  “A festa junina é uma grande riqueza brasileira e que em Zé Doca estava esquecida, mas agora a prefeita resgatou e hoje fiz questão de participar e ver a alegria de todos e em breve vamos inaugurar 22 Obras e a prefeita Josinha pode contar sempre com o meu apoio “disse o parlamentar.
A festa continua até o dia 2 de julho. Ao todo serão 11 dias com uma vasta programação cultural e popular com apresentações de diversas quadrilhas juninas, danças indígenas, bois e comidas típicas deliciosas e barracas com variados tipos de bebidas.