A Prefeitura Municipal de Carutapera resolveu resgatar neste ano, as festividades do período junino na cidade. Segundo o prefeito André Dourado, as festividades acontecem durante oito dias e se encerram no dia 01 de julho,onde teremos apresentação de bandas, artistas locais e regionais, além de grande número de atrações culturais, o que certamente trará enorme brilho ao período festivo.”
A abertura oficial do ‘São João 2017 em Carutapera’, acontece no dia 24 de junho na “Praça da Matriz” a partir das 20h30, com apresentações de quadrilhas tradicionais e estilizadas, Show de bandas, barracas com comida típicas e bebidas em geral. 
Na grade das atrações musicais,  Tom Kleber está confirmado, como também a dupla Tom & Dasso.
O prefeito André Dourado  destacou a importância cultural e econômica dos festejos. “Desde o início da nossa gestão, temos trabalhado para manter viva a tradição de todos os  festejos, e o  São João de Carutapera não será diferente, porque acreditamos que movimenta o comércio e o turismo, além de ser um momento de reencontro entre família e amigos em nosso arraial”, ressaltou o gestor municipal.
Confira a programação completa:

Programação
Dia 24 de junho: ABERTURA OFICIAL 

DIA DE SÃO JOÃO
A partir das 20 horas apresentações de Quadrilhas,Danças e comidas tipicas.
23 :00 h : Banda Pegadões do Forró
Dia 25 de junho: Forró Cabaré de Luxo
Dia 27 de junho: Tom e Dasso
Dia 30 de junho: Tom Kleber
Dia 01 de Julho : Encerramento

23:00 h : Forró MiNamora
Informações Blog do Neto Weba