Prezando por um cardápio nutritivo que possa atender as necessidades dos alunos da rede pública municipal, a Prefeitura de Zé Doca tem feito grandes investimentos para fornecer uma merenda escolar de qualidade e em fartura para o alunado. O cardápio mais equilibrado e os esforços para a boa alimentação no município já renderam diversos comentários elogiosos de alunos e profissionais acostumados conviver com a falta de merenda nos pratos há tempos atrás.

Tanto para a prefeita como para a secretária de Educação, Sonia Maria, os esforços são pagos com a satisfação no olhar do alunado que pode se voltar para dentro da sala de aula sem esses contratempos.
A prefeita Josinha Vem seguindo firme, no projeto ambicioso de transformar Zé Doca em ” espelho ” para o estado do Maranhão , amada por muitos e odiada por poucos , Josinha tem mostrado a oposição do município como se administra, sempre correta e justa a prefeita tem calado meia dúzia de desocupados que sentem saudade das regalias que tinham, mostrando ao povo de Zé Doca que gerir um município é muito mais do que colocar ” laranjas em uma folha de pagamento”. 
A merenda de qualidade é apenas mais um atributo da gestão que tem como forte o compromisso e o respeito com o povo. 
Com a boa administração de Josinha e as ações de assistência social acontecendo, a educação sendo referência, “a máquinas do município engrenando”, fica um recado claro para a pequena oposição : ” o município não vai retroceder , o povo não vai mais sofrer com meia dúzia de chorões e arruaceiros que insistem em espalhar factóides e mentiras descabidas aos lares Zédoquenses.