Josimar Cunha Rodrigues, é empresário, tem 38 anos, natural do município de Várzea Alegre, na Região do Cariri (CE), filho do Sr. José Rodrigues de Freitas e da Sra. Nilda Cunha Rodrigues, casal humilde de lavradores que soube enfrentar as dificuldades do sertão cearense com muito otimismo e fé.
Aos 14 anos e com muitos sonhos resolve deixar Várzea Alegre (CE), com destino a Manaus (AM), em busca de um futuro melhor.  Trabalhou no segmento de vendas a varejo. A custa de muito suor, força, coragem e determinação conseguiu montar o próprio negócio. Empresário, bem sucedido resolve empreender no ramo da agropecuária.  Josimar chega, então, a cidade de Maranhãozinho (MA), conquistou amigos, respeito e admiração do povo do lugar.
No ano de 2004 é eleito prefeito de Maranhãozinho, a sua administração foi marcada por grandes obras e desenvolvimento social. A reeleição com 87% dos votos foi uma prova inconteste de um grande governo.
Municipalista, político de visão e com muita habilidade para o trabalho desenvolvimentista, Josimar resolve encarar um novo desafio, concorrer a uma cadeira no Legislativo Estadual.
Com o slogan: “PRA FORTALECER OS MUNICÍPIOS” obteve uma votação expressiva 99. 252 votos. Josimar de Maranhãozinho, nome pelo qual ficou conhecido em todo Estado, se tornou o Deputado Estadual mais bem votado da história política do Maranhão.