Localizada a 277 quilômetros de São Luís, a cidade de Bom Jardim ficou conhecida nacionalmente como a cidade que foi administrada pela prefeita ostentação, Lidiane Leite. 
Após as inúmeras denuncias envolvendo sua pessoa, Lidiane foi afastada do cargo, assumido posteriormente Malrinete Gralhada que por sua vez seguiu com a mesma linha de raciocínio de Lidiane, perdendo a confiança do povo e por fim as eleições em 2016. Eleito com cerca de 12.131 votos, o médico Francisco Alves de Araújo (51 anos) ou Dr. Francisco como é popularmente conhecido, ainda não mostrou a que veio. 
O resultado da demora na tomada de medidas simples e paliativas fez com que as ruas da cidade se transformassem em verdadeiras armadilhas para condutores de carros, caminhões e até mesmo para pedestres desavisados. Mesmo as ruas localizadas no centro da cidade seguem sem melhorias e o resultado da buraqueira termina como prejuízo para o bolso de muitos bomjardinenses que apesar do decepcionante inicio de governo ainda mantêm a esperança que dias melhores possam chegar a cidade. 
Cidade de verdade