Após vitória contra o Universidad Católica por 3 a 1 na última quarta-feira (3 de maio), o torcedor do Flamengo tem mais um motivo para comemorar. Segundo divulgou o jornal Extra nesta quinta-feira (4 de maio), o meia Diego pode estar de volta aos gramados já na partida contra o San Lorenzo, no dia 17 de maio, na Argentina, pela última rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores Bridgestone.
A previsão inicial para o retorno do atleta à equipe era de quatro a seis semanas. Caso cumpra apenas o prazo mínimo de recuperação, o jogador já pode estar liberado no dia 15 de maio, dois dias antes da partida. De acordo com a publicação, Diego já realiza fisioterapia e treinamentos físicos, além de trabalhar em campo e realizar exercícios de fortalecimento do joelho na academia. O próximo passo será participar das atividades coletivas.
O Centro de Excelência em Performance do Flamengo não estabelece prazos concretos, mas o jogador, que vinha sendo um dos principais nomes do time da Gávea, pode ser mais um reforço para Zé Ricardo garantir a classificação do Rubro-Negro para as oitavas de final do torneio. Diego sofreu uma lesão leve no ligamento colateral do joelho direito em partida contra o Atlético-PR na metade de abril no Maracanã, pela Libertadores.