A Prefeitura de Nova Olinda do Maranhão, através da Secretaria Municipal de Fazenda realizou a implantação do sistema que informatizou todo o processo tributário e de emissão de documentos fiscais no município.
O sistema vai garantir um atendimento mais eficiente ao cidadão e uma gestão ainda mais transparente. Por meio do sistema tributário será possível realizar a emissão de alvará, nota fiscal eletrônica avulsa, emissão de certidões negativas de dívida ativa, execução fiscal, guia de sepultamento, serviços relacionados ao ISS e taxas através do DAM.
Para o Secretário Municipal de Fazenda, Ari Menezes, a implantação do sistema visa dar agilidade no atendimento. ” Com a implantação do sistema de gestão tributária municipal, nós queremos dar agilidade no atendimento ao cidadão que procura os serviços na Secretaria Municipal de Fazenda e ter como prestar contas as sociedade do que estamos fazendo”, ressaltou.
O novo sistema já está em funcionamento na sede da Secretaria de Fazenda do município localizada no prédio da Prefeitura Municipal.