Os profissionais da Educação do município de Presidente Médici estiveram reunidos durante dois dias para Uma Palestra de abertura do Ano Letivo. Foram momentos especiais para os 130 professores, gestores, coordenadores e técnicos da rede municipal de ensino. Todos estavam atentos as palestras e trocas de experiencias entre cada um deles. 

A prefeitura informou a Redação Do Blog que ouve um pequeno incidente no processo licitatório para a  empresa que iria fazer a capacitação, já para o ano de 2017,Por isso consideraram o evento apenas como um encontro, onde assuntos sobre o ano letivo foram abordados, já que ouve este contratempo na questão da licitação, e o órgão municipal preza pelo respeito as leis e pela legalidade dos processos jurídicos que entende se que tem que ser respeitado.

Para encerrar o encontro com chave de outro, foi proferido uma palestra com o professor Antonio Gomes Filho, especialista em educação inclusiva do Instituto de Educação Especial Básica – IESB, falando especialmente sobre NEUROCIÊNCIA, onde foram abordado assuntos que envolve a educação infantil e ensino fundamental I e II.
O assunto explanado se destacou pela importância para todos os profissionais da educação.