O Presidente da Câmara Municipal de Santa Luzia do Paruá, vereador José Pessoa de Meneses, Ver. Dequinha, vem a público repudiar e fazer os seguintes esclarecimentos:

1. No dia 21 de fevereiro deste ano o Secretário Estadual de Saúde Dr. Carlos Lula, em visita a Região do Alto Turi, visitou os municípios de Presidente Médici, Gov. Nunes Freire e Santa Luzia do Paruá, que na oportunidade no gabinete da Presidência da Câmara reuniu-se com o Promotor de Justiça Dr. Hagamenon, o Presidente da Câmara Vereador Dequinha, Pref. Municipal Plácido Holanda, Enfermeiro Gean Secretário de Saúde e a representante da CIR (Comissão Intergestoras Regionais) da Regional de Saúde de Zé Doca.

2. Naquela oportunidade ficou acertado que a primeira atitude ser adotada era que o Estado enviaria um Hospital de Campanha para Santa Luzia do Paruá, para atender as emergências no período do carnaval, fato que não ocorreu. Segundo passo, ficou agendado uma reunião para o dia 03 de março, às 09:00hs, em São Luís na Secretaria de Estado da Saúde, para tratar sobre a problemática da saúde em nosso município, assim como, o reinício das obras do Hospital Francisca Melo, onde a proposta do Ministério Público ao secretário seria assinatura de um TAC, (Termo de Ajustamento de Conduta). É de conhecimento de todos que a Câmara Municipal aprovou um projeto de resolução criando uma Comissão Temporária de Estudo da Saúde, assim, mais do que necessário a presença dos membros desta Comissão na citada reunião já que o assunto é de grande relevância e de interesse público.

3. Portanto, os Membros da Comissão de Estudo da Saúde viajaram para Capital São Luís, porém, por atos que julgamos escusos, não foi permitida a participação dos vereadores: Dequinha, Brogodó, Irmão Jó, Newtinho, Carlos Alberto e Pontinha Jr, esquecendo o prefeito e os outros participantes que o único objetivo destes vereadores era contribuir e buscar uma resposta para a população que anda desassistida, já que somos representantes do povo .