Eis que o NOVO TEMPO começa a fechar para a população da pequena cidade de Gov. Newton Bello. Com pouco mais de 1 (um) mês de gestão o prefeito municipal ROBERTO DO POSTO, mostra total descontrole e pouco compromissado com os anseios da população, deixando de cumprir com obrigações básicas como segurança publica, saúde, educação e pagamento de servidores publico.
Com pouco mais de 1 mes de gestão do novo  prefeito de governador  newton bello, cidade que fica localizada a cerca de 290 km da capital Maranhanhese, Roberto do Posto começa a demonstrar como será os proximos anos de sua gestão, pois muitas são as mazelas encontradas em tal. A população vive dias de insegurança, pois temem os anos vindouros, onde muitos ja taxam o slogan da administração atual “INICIO DE UM NOVO TEMPO” como, “TEMPO DA AMARGURA”.
Logo em seu primeiro mês a frente do poder municipal, o mesmo deixou a população do povoado Rosilândia, cerca de 6 km da sede,  sem atendimentos de saúde, desativando o posto que atendia a necessidade de mais de 93 pessoas, onde muitos tem que se deslocar para sede para encontrar atendimentos básicos como consulta de enfermagem, consulta odontologica dentre outros serviços básicos de saúde. O posto foi recentemente reformado e entregue a população do povoado pela gestão passada do Sr. Francisco Assis Filho (Barrosinho) como mostra a foto abaixo. No entanto, a população fica na esperança de ver o posto funcionar novamente.
Outra ação da atual administração que aflinge a população, atinge uma das classes mais importantes da cidade, os servidores da educação, em especial a classe de PROFESSORES, pois muitos tiveram descontos absurdos sem nenhuma justificativa e até agora não sabem se serão ressarcidos dos valores. Informações dão conta de que os descontos chegam a quase 40% do valor total dos salarios. A classe esta a mercê do desprezo e total desvalorização pois de acordo com o informações levantadas por este blog, nem o 1/3 de férias do funcionalismo publico efetivo foi pago, o que é de direito dos mesmos. Será falta de recurso? Veja abaixo o demonstrativo dos repasse recebidos pelo municipio ou confira pelo link https://www42.bb.com.br/portalbb/daf/demonstrativo,802,4647,4652,0,1,1.bbx?cid=747.

Parace que novo tempo está invertido, pois recentemente foi aprovado pela Camara municipal, lei que libera o atual prefeito a fazer contratações, no entanto, o que se ver são demissões a todo momento. Informações que chegam, relatam que tais contratações foram realizadas sem o consentimento do atual prefeito e secretario de administração,as mesmas foram feitas pelos titulares das secretarias de obras e educação. Será se os secretarios não tem conhecimento das necessidades de suas secretarias ou não tem autonomia para deliberar em suas pastas?

Fica agora a incerteza… Será se o novo tempo vai fechar? Em breve mais noticias da cidade!