O município de Governador Newton Bello-Ma está até o momento sem pagar os proventos do terço de férias dos professores segundo denúncia enviada ao Blog.
Onde se deve pagar nas férias. Recebemos denúncias de  professores que até hoje não foi pago .
Veja abaixo o relato de um professor do Município que se diz está indignado com a  situação :

“Estamos sem receber nosso pagamento e    administração não deu uma data para efetuar os pagamentos o mês de Janeiro já finalizou até o presente não recebemos nada o ex prefeito Barrosinho deixou um valor em caixa a atual gestão poderia já ter nos pago eles estão querendo diminuir nossos salários. Mesmo com o aumento que o governo federal deu de 7, 64% mais 4% do plano, dando um total de11, 64%, nossos salários estão diminuindo numa faixa de 200 reais , 300 reais  a 400 reais. Isso ñ existe. Loucura total.”
A equipe do Blog Werbeth saraiva  procurou alguém da prefeitura administrada por Roberto do Posto, mais até agora nada foi esclarecido, o blogue aguarda uma resposta e posteriormente estaremos fazendo outra matéria de uma possível retratação por parte da acessória de comunicação da prefeitura ?
O Blog espera uma atitude imediata da parte do prefeito Roberto do Posto, pois o não pagamento de um direito desses profissionais que são assegurados pela justiça se torna abusivo e inconstitucional,  não podemos tolerar falta de respeito como tal.